Opinião: pacote de concessões e licitações públicas sinaliza um futuro próspero para o Turismo de Blumenau

Foto: reprodução

Nesta quinta-feira, dia 6, a prefeitura divulgou uma atualização a respeito do pacote de concessões públicas do Turismo de Blumenau. Como presidente de entidades que zelam pelo setor, e como entusiasta pessoal de parcerias público-privadas, acredito que teremos em breve uma cidade muito mais preparada para o Turismo.

O próprio Plano Nacional de Retomada do Turismo, lançado em setembro de 2020 pelo Ministério do Turismo, indica uma reestruturação turística baseada em concessões públicas. Ou seja, já há o entendimento federal de que o desenvolvimento do potencial turístico, gerador de emprego e renda, está aliado à participação privada em negócios essencialmente governamentais.

Inclusive o Plano prevê um projeto específico para a concessão de rodoviárias em todo o país, com o objetivo de modernizar as estruturas e melhor receber o turista. A nossa rodoviária já está no escopo de concessões da prefeitura, o que traz certo alívio, já que o espaço certamente não está em condições adequadas.

Sendo assim, reconheço o trabalho desenvolvido pelo prefeito Mário Hildebrandt, junto ao secretário de Turismo e Lazer, Marcelo Greuel, na proatividade em iniciar este projeto, que com certeza será determinante para a retomada do Turismo na nossa cidade. Este, mais do que nunca, é o momento de planejarmos o futuro que nós queremos para a nossa cidade. É tempo de criarmos um ambiente propício a investimentos. Nós sabemos o quanto Blumenau merece este cuidado.

Com essas iniciativas, ganham os empresários, as entidades, os blumenauenses, o Turismo.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*