TCE manda suspender licitação para iluminação pública de Blumenau

Foto: Marcelo Martins PMB

Mais um procedimento licitatório da Prefeitura de Blumenau levanta dúvidas dos órgãos competentes. Agora é sobre a contratação de empresa de engenharia para gestão integral do sistema de Iluminação Publica do Município, compreendendo o gerenciamento informatizado, modernização, ampliação e manutenção do parque de Iluminação Pública de Blumenau/SC, com um valor máximo anual de  R$ 14.293.025,10 (quatorze milhões, duzentos e noventa e três mil,vinte e cinco reais e dez centavos).

O Tribunal de Contas do Estado percebeu inconsistências no processo e mandou suspendê-lo até manifestação dos membros do Tribunal. A abertura dos envelopes está prevista para o dia 31 de maio, próxima segunda-feira.

A Diretoria de Licitações e Contratações elencou as seguintes irregularidades e ajustes necessários: exigências indevidas de comprovação da qualificação técnica; Orçamento básico sem a aplicação de BDI (Benefícios e Despesas Indiretas) diferenciado para os materiais mais relevantes e ausência de demonstração de como foram obtidos os valores
unitários dos materiais.

Entramos em contato com a Prefeitura no começo da tarde desta segunda-feira, mas não obtivemos resposta. Assim que a tivermos, compartilhamos. 

1 Comentário

  1. Mais uma ….Blumenau é tem expertise em licitações erradas …será que é sem querer ?

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*