Dois representantes do Metropolitano, Ericsson Luef, atual vice-presidente da Federação Catarinense de Futebol e Macelo Georg, ex-presidente do clube, estiveram reunidos em Brasília nesta quinta-feira, 7, em audiência com o ministro do Esporte, Leonardo Picciani (PMDB). A agenda foi viabilizada pelos também peemedebistas, o senador Dário Berger e o deputado federal Rogério Mendonça, o Peninha.
Segundo Ericsson falou para o amigo e colega Emerson Luis, o ministro teria assegurado os recursos ( cerca de R$ 16 milhões) para a construção do tão sonhado estádio municipal de Blumenau, que funcionaria ao lado do centro de treinamento do Metropolitano. Ainda segundo Emerson, as obras começariam em 2017 e terminariam no mesmo ano.
Já o senador Dário Berger, na sua página de Facebook, foi mais cauteloso do que Ericsson Luef. Disse que o ministro Picciani assegurou ser uma proposta viável e que buscaria ajustar o projeto original para compatibilizá-lo à capacidade orçamentária do governo. Prometeu voltar a conversar depois dos Jogos Olímpicos.
Até torço pelo estádio de futebol na cidade, mas sinceramente duvido que saia no curto espaço de tempo. O rombo é grande, os recursos escassos e as prioridades outras.
Verdade…
em veis de gastar com estádio, com estes 16 merreca da mudar muita cozia na saúde educação e principalmente em segurança, q esta precária em Blumenau SC.
Para ter um estádio não precisa primeiro ter um time ??