O Poder Judiciário de Santa Catarina (PJSC) destinou R$ 3 milhões para instituições de saúde de seis regiões do Estado para enfrentamento da pandemia da Covid-19. Serão beneficiados, com R$ 500 mil cada, os hospitais Imperial Hospital de Caridade, de Florianópolis, Hospital Municipal São José, de Joinville, Hospital Regional do Oeste, de Chapecó, Hospital Geral e Maternidade Tereza Ramos, de Lages, Hospital São José, de Criciúma e Hospital Santo Antônio, de Blumenau.
Os recursos deverão ser aplicados exclusivamente na aquisição de insumos, materiais ou equipamentos necessários ao combate da pandemia da Covid-19 ou para o tratamento dos enfermos da doença das instituições de saúde de cada uma das seis mesorregiões do Estado de Santa Catarina. A destinação considera, entre outros fatores, a necessidade de unir esforços, inclusive financeiros, dos Poderes do Estado para enfrentar a pandemia e a perpetuação da situação de emergência de saúde pública agravada pelas novas variantes do coronavírus, potencialmente mais transmissíveis ou letais.
Os valores são oriundos do cumprimento de pena de prestação pecuniária, de homologação judicial do acordo de transação penal e de aceitação da suspensão condicional do processo em ações criminais.
Seja o primeiro a comentar