Alguns dias após a polêmica análise do pedido da Prefeitura para manter a contribuição patronal da previdência complementar em 10% e não 14,72% como o Conselho de Administração havia aprovado em março deste ano, os novos titulares do Conselho estão definidos. O Sintraseb e o Sinsepes, sindicato dos trabalhadores da Prefeitura e FURB alegam que a administração municipal atropelou o processo, com receio da nova composição.
Nesta terça-feira, o Executivo confirmou os três nomes que cabe a ele indicar para compor o conselho, além dos suplentes. São Fred Horts Manke Junior, o secretário Michel Maiochi e Gibson Rebello, que era conselheiro na gestão anterior. Jamis Antônio Piazza é o nome indicado pela Reitoria da FURB.
Duas vagas são indicadas pelos sindicatos. Marilei Schreiner pelo Sintraseb e Morilo José Rigon Junior pelo Sinsepes, onde é o presidente.
Os eleitos pelo voto direto dos colegas são Mário Kato, médico e ex-candidato a prefeito pelo PCdoB, Isabel Ventura e Elsa Bevian, na vaga de inativa.
Seja o primeiro a comentar