PSDB de Blumenau promete abrir espaço para oito suplentes na Câmara de Vereadores

Foto: Informe Blumenau

A Executiva do PSDB de Blumenau reuniu-se nos últimos dias e confirmou uma promessa feita aos candidatos a vereador antes da campanha. Com dois vereadores eleitos – Maurício Goll e Alexandre Matias, vai abrir espaço para dois suplentes por ano, totalizando oito até o final da Legislatura.

Os primeiros serão Fernando Mantau e Rolf Bublitz, segundo e terceiro suplente respectivamente, que devem assumir no segundo semestre. O primeiro suplente, Sylvio Zimmermann, abriu mão por estar secretário na Prefeitura, além de já ter passado pelo parlamento.

Além de cumprir o compromisso, o objetivo é manter o partido motivado para a eleição do ano que vem. Depois de passar por muitas incertezas quando Napoleão Bernardes decidiu deixar a sigla, o PSDB de Blumenau se reorganizou e o desempenho nas últimas eleições, quando garantiu dois vereadores e a vice-prefeita, o cacifa para sonhos mais altos em 2022.

Segundo o presidente municipal Alexandre Matias, o partido em Blumenau terá candidatos a deputado estadual e federal. Os nomes citados são dos ex-vereadores Jens Mantau, Sylvio Zimmermann e Marco Wanrowski, dos atuais vereadores, da vice-prefeita e do ex-senador Dalirio Beber.

Além de Fernando Mantau e Rolf Bublitz, os nomes que devem ocupar uma vaga na Câmara de Blumenau até 2024 são: Beto Oeschler, Gugu, João Franceschi, Oscar Rautenberg, Fred Manke e Tati Lenzi, os quatro últimos com votação abaixo dos 400.

1 Comentário

  1. O PSDB utilizando a Câmara de vereadores para fazer politicagem . Suplente só assume na falta do titular , por doença ou por falta necessária . Mas não , o partido vai utilizar o legislativo para politicagem . Depois tem vereador que diz que só criticamos , mas como elogiar atos desta natureza . Não estão preocupados com a cidade e com o povo , estão preocupados com seus espaços …..vergonhoso . Espero que o povo acorde e não votem em partidos que agem desta forma , chega de politicagem , chega de fazer uso de cargo político para beneficio próprio , chega de sacanagem com a população .

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*