Embalado com os últimos apoios, o PSDB de Blumenau reúne nesta terça-feira, 19, os pré-candidatos a vereador, com o objetivo de afinar o discurso.
Mas a linha já está dada, pelo que acompanhei nos últimos encontros de tucanos que acompanhei. Transparência, honestidade e responsabilidade. Ações em todos os bairros. As grandes obras não foram possíveis, por conta das dificuldades econômicas. Será assim o discurso.
Seria importante preparar os pré-candidatos para o debate sobre a ponte do Centro e também sobre o transporte coletivo, que certamente farão parte do debate eleitoral.
É o que tenho ouvido. O PSDB tem tudo para repetir o desempenho do PSD na última eleição para vereador. Eu aposto em pelo menos três cadeiras, com a possibilidade de mais.
Além de pertencer a chapa governista, a nominata tucana é forte. Tem os atuais parlamentares Jens Mantau e Roberto Tribess, os suplentes Sergio Galdino (hoje titular na vaga oferecida pelo DEM), Sylvio Zimmermann Neto, Maurício Goll e Helenice Luchetta. E as apostas João Paulo Taumaturgo, Jairo Santos e os ex-peemedebistas Valdecir Mengarda e Álvaro Pinheiro.
Nesta lista posso ter esquecido alguns. Deixei de fora Marco Antônio Wanrowsky, que decidirá nos próximos dias seu futuro. Pode não concorrer depois de seis mandatos, dedicando-se a coordenação do projeto de reeleição de Napoleão Bernardes.
Nome novo somente de João Paulo Taumaturgo , quem sabe não seja a melhor opção , pois os demais são politiqueiros conhecidos .