Focada nos acabamentos finais da duplicação da Ponte Adolfo Konder, a Secretaria Municipal de Obras (Semob) realiza neste sábado, dia 26, a etapa de pavimentação nas duas cabeceiras da nova ponte do Centro, tanto pelo lado da Rua Uruguai, como na Avenida Beira-Rio. Para amenizar o impacto ao trânsito o serviço iniciará a partir das 4 horas da manhã com a fresagem na cabeceira entre a nova estrutura e Avenida Beira-Rio.
De acordo com o secretário de obras Michael Maiochi, o serviço nas cabeceiras é necessário para a conclusão da obra. “Optamos por iniciar esta etapa logo nas primeiras horas do sábado, quando há pouco fluxo de veículos circulando na região, mas é provável que durante o dia em alguns momentos, o acesso pela ponte e pela Avenida Beira-Rio fique comprometido”, revela.
Poucos acabamentos ainda restam para a entrega da obra, como por exemplo a conclusão da instalação da iluminação pública e o canteiro na cabeceira da ponte, além da limpeza da estrutura.
A ponte duplicada favorecerá uma harmonia entre todos os modais, incluindo o deslocamento para pedestres e ciclistas. A nova estrutura dispõe de 125 metros de comprimento, com 12,40 metros de largura, sendo 5,30m de pista, 4,35m de passeio e 2,75 de ciclofaixa. O investimento da Prefeitura é de cerca de R$ 9 milhões, com recursos viabilizados por meio de financiamento junto ao Finisa – Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento.
Seja o primeiro a comentar