A Prefeitura de Gaspar dá início a uma nova operação do sistema de transporte coletivo nesta semana. A empresa Expresso Presidente, vencedora da licitação, inicia os serviços no domingo, dia 4 de Julho, com o atendimento das linhas do terceiro turno da indústria. O novo contrato tem vigência de um ano e pode ser prorrogado conforme previsões legais. Haverá ampliação no número de linhas para melhor atendimento à população e o novo quadro de horários está disponível no anexo desta matéria. Não haverá alteração no valor da tarifa.
O novo contrato prevê uma série de exigências, com o objetivo de aprimorar o atendimento ao usuário e garantir qualidade da prestação do serviço. Estão previstos:
• Uso do terminal para integração das linhas;
• Cobertura das linhas em todos os bairros do município;
• Bilhetagem eletrônica com venda de vale transporte online;
• Frota com idade média de 5 anos;
• Monitoramento de todas as linhas via GPS;
• Câmeras de segurança em todos os veículos;
• Central de emissão e venda de cartões no Terminal Urbano;
Além disso, todos os veículos atenderão as exigências quanto as portarias de enfrentamento a pandemia do Covid-19.
Os valores das tarifas e as gratuidades permanecem atendendo aos decretos e leis municipais e seguem sem alteração. O valor da passagem praticado será R$ 4,30 (cartão) R$ 4,50 (embarcado). A empresa terá atendimento no terminal para venda, além de atendimento online para empresas. A venda dos bilhetes deve iniciar no terminal ainda neste final de semana e online nos próximos dias. Serão aceitos os passes de papel da Safira neste primeiro momento. Os créditos adquiridos anteriormente pelos usuários serão aceitos pela Expresso Presidente a partir do dia 1º de Agosto e serão válidos por 60 dias. Após esse período, não será mais possível utilizar os créditos adquiridos de outras operações.
O prefeito de Gaspar, Kleber Wan-Dall, comemora essa conquista. “O transporte público sempre foi um desafio, agora ainda mais em tempos de pandemia. Nossa equipe se empenhou em buscar alternativas viáveis e finalmente conseguimos sair do contrato emergencial. A nova empresa tem um histórico muito bom em outros municípios e tem se mostrado disposta a oferecer serviço de qualidade para a nossa população”, ressalta.
“Queremos criar raízes aqui em Gaspar. Queremos que a população sinta orgulho de ter um transporte público de qualidade e que o poder público não tenha mais problemas. Queremos oferecer um serviço de excelência”, destaca o representante da empresa, Amarildo Nico. “Esse é um passo importante para cidade. Estamos buscando garantir um serviço de qualidade para a população”, afirma o secretário de Gestão Administrativa, Roberto Pereira.
Para a concessão definitiva do serviço de transporte coletivo municipal, a Prefeitura segue com o estudo técnico em fase de coleta de dados. Infelizmente o trabalho ficou prejudicado, pois a demanda pelo serviço foi afetada no período da pandemia.
Mais informações, entrar em contato na Diretoria de Transporte Coletivo no telefone 47 3331-1820 ou [email protected]
Confira a tabela de horários aqui.
Seja o primeiro a comentar