Chamada pública de trabalhos compositivos autorais em Dança. A 2ª Edição do Projeto Fora da Caixa abre seleção de performance de dança autoral na mesorregião do Vale do Itajaí – composta pelas microrregiões de Blumenau, Rio do Sul, Itajaí e Ituporanga. O (a) artista selecionado (a) irá receber prêmio no valor bruto de R$ 1.500,00 e irá participar de mostra com apresentação pública e discussão de seu trabalho criativo em ação online Danças | Falas | Escritas, no dia 11 de agosto. Os (as) interessados (as) devem enviar currículo artístico e portfólio, descrição da proposta do trabalho artístico, link (hospedagem em nuvem ou plataforma de vídeos) para acesso do vídeo registro da composição (em processo ou concluído) ou video-dança, mais comprovante de residência (da mesorregião do Vale do Itajaí há mais de 2 anos), para o e-mail [email protected] – até o dia 5 de agosto.
“A 2ª Edição do Projeto Fora da Caixa foi readequada para ocorrer totalmente no formato online, por conta do momento excepcional de pandemia de Covid-19. E por conta disso serão aceitos trabalhos de registros em dança e videodanças”, comenta o coordenador geral do projeto, Abner Sanlay Cypriano.
As inscrições são gratuitas e para maiores de 18 anos. As propostas passarão pela equipe de curadoria do projeto – formada por Abner Sanlay Cypriano, Jussara Xavier e Marco Aurélio da Cruz Souza -, que fará a seleção de um artista residente na mesorregião do Vale do Itajaí. Os critérios de seleção serão: qualidade artística e poética, coerência e consistência do processo de investigação e criação da dança, interlocução com a câmera e trajetória artística. O resultado com o nome do (a) selecionado (a) será anunciado no dia 8 de agosto pela rede social instagram.com/
O projeto Fora da Caixa – Segunda edição, do proponente Abner Sanlay Cypriano, é aprovado pelo 2º Prêmio Herbert Holetz do Fundo Municipal de Apoio à Cultura de Blumenau, edital 004/2019. A coordenação geral é de Abner Sanlay Cypriano, a direção artística de Jussara Xavier, a direção executiva e produção de Marco Aurélio da Cruz Souza, a fotografia/filmmaker de Fransuê Ribeiro, e o design gráfico é assinado por Guilherme Bolomini.
Seja o primeiro a comentar