Com a definição da chapa Napoleão e Mário Hildebrandt, liderando um grupo de 11 partidos (até agora), resta saber qual o time que entrará em campo com o principal adversário (também até agora), Jean Kuhlmann (PSD).
Ainda não há confirmação oficial, mas dificilmente não terá como companheiro de chapa o comunicador Alexandre José (PRB), junto com seis pequenos partidos, além do PR.
Para quem acredita em coincidências, basta dizer que PSD, PRB, PR, PSC e os demais partidos tem convenções programada para o próximo domingo, dia 31, às 16 horas, no Grêmio Esportivo Olímpico.
Então fechou? Ninguém confirma.
O presidente do PRB de Blumenau, Walter Salvador, garantiu que o anúncio sairá na quinta-feira. Existe a remota possibilidade de ter candidatura própria, com Alexandre José, mas para isso a direção nacional deveria aportar recursos para a campanha.
No PR o acordo sairá por recomendação da direção estadual, a contragosto das lideranças locais, em especial os vereadores Robinho e Célio Dias. Está se buscando uma solução “maleável”, deixando os candidatos na chapa proporcional mais “liberados”.
Quem deve decidir nesta terça-feira é o PSC, presidido por Emerson Antunes, também presidente da URB. Antunes prefere permanecer no atual projeto de reeleição. Caso o partido decida por Jean Kuhlmann, pode virar coordenador da ADR, a Agência de Desenvolvimento Regional, hoje comandada por Cássio Quadros, presidente interino do PSD. Lembrando ainda que Emerson Antunes é sobrinho e afilhado político do deputado Ismael dos Santos, também do PSD.
Guerra de Titãs!
Seria de bom tom não buscar o apoio do PR , partido possui 2 vereadores que respondem a processos ao Ministério Público . Nenhum candidato a prefeito que preze o seu nome deveria querer este partido como coligado . Respondem a processos , não foram julgados de forma definitiva , mas ……
O PMDB deveria ter uma mulher na chapa como vice.
Venha quem vier , não gannham o meu voto, nenhum deles .Nunca fizeram jus aos votos que receberam até hoje.
Mil vezes o Jean, do que o Napo. Esses ultimos 4 anos foram os piores, deveriamos ter eleito o Jean em 2012.
Vai dar certo então… Junta o PR com o afilhado do Tapete Negro e fica tudo em casa.
O Sr. Jean não anda de braços dados com o Sr. Raimundo Colombo?
Este nosso Governador que até pouco tempo atrás, viajava a Brasília a prestar apoio a Sra. Presidenta por hora impedida?? Mesmo sabendo que a maioria do povo Catarinense era contrário a isto?
Como confiar nestes políticos??