O empresário Emil Chartouni colocou seu nome como pré-candidato a vice pelo PTB na chapa de Marcelo Lanzarin, do PMDB. A informação veio nesta manhã de quarta-feira do próprio Emil, que também comanda o Sindicato dos Hoteís, Bares, Restaurantes e Similares, ou pelo menos comandava. Segundo ele, está licenciado do sindicato, condição necessária para ser candidato.
Pela legislação eleitoral a desincompatibilização para quem comanda sindicatos ou entidades de classe é de quatro meses antes da eleição, no caso 2 de junho.
O martelo deve ser batido na noite desta quarta, durante uma reunião da comissão provisória municipal do PMDB com os pré-candidatos do partido. PMDB e PTB estarão unidos por conta de um acordo nacional. “Emil é um grande nome, um empresário de destaque, viria a agregar muito”, afirmou o presidente Ericsson Luef, dizendo que a decisão deve sair do coletivo.
Ou seja, desenha-se a a segunda chapa majoritária, depois de Napoleão Bernardes (PSDB) e Mário Hildebrandt (PSB). Uma chapa nova, com nomes novos, com uma certa visibilidade, mas ainda uma incógnita eleitoral.
Ericsson Luef, que assumiu o PMDB na reta final, está otimista. Aposta na baixa rejeição de Marcelo Lanzarin e no fato dele ser médico concursado, com bom trânsito junto aos servidores públicos municipais.
Seja o primeiro a comentar