Representantes da Secretaria Nacional de Esportes de Alto Rendimento sinalizam apoio para municipalização do Complexo Sesi

Foto: PMB

O chefe de gabinete da Secretaria Nacional de Esportes de Alto Rendimento (SNEAR), Sandro Felício dos Santos, e o diretor de Esporte de Base e Alto Rendimento, Luís Roberto de Moraes Duarte, fizeram uma visita técnica no Complexo Esportivo Sesi, em Blumenau, nesta quinta-feira, confirmando o interesse do Governo Federal em trabalhar numa parceria para transformar o espaço em um Centro de Referência Olímpico.

“O trabalho de Blumenau está em consonância com o que estamos desenvolvendo na secretaria nacional. Nosso objetivo hoje não é construir complexos do zero, mas sim incentivar espaços que já existem, que sejam úteis para os atletas, e que exerçam um trabalho de excelência”, afirma o chefe de gabinete da Secretaria Nacional de Esportes de Alto Rendimento (SNEAR), Sandro Felício dos Santos.

O secretário municipal de Turismo e Lazer, Marcelo Greuel, ressalta a importância do apoio do Governo Federal no processo de municipalização do Complexo. “É muito importante que eles conheçam o espaço e vejam o potencial que temos aqui. Com a municipalização e apoio do Governo Federal o Sesi se tornará referência no país”, conta.

Desde abril a Prefeitura de Blumenau está negociando com a Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc) a municipalização do Complexo Sesi. Foi criado um grupo com representantes das partes para trabalhar num modelo de negócio viável.

Fonte: da redação, com informações da PMB

1 Comentário

  1. É inacreditável o esforço dos membros da Prefeitura para que os times de Blumenau tenham um estádio ….já que este é o maior foco , não falam , mas todos sabem que no apagar das luzes , este é o maior interesse …Basta ver quem esta envolvido com um dos times de Blumenau .
    Muitos vão falar que não estou analisando ou vendo o que pode ser feito com o SESI , sei que pode ser bem aproveitado , mas não nas mãos dos integrantes da Prefeitura e de alguns vereadores , sabemos muito bem o que ocorre quando querem tanto algo ….ou não ?

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*