Com o intuito de atender as necessidades e demandas relacionadas à qualificação dos profissionais da região do Vale do Itajaí, a Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc) vem implementando diversas parcerias, como o Curso de Costura Básica em parceria com o Sindicato das Indústrias de Fiação, Tecelagem e do Vestuário de Blumenau (Sintex) e Sindicato dos Trabalhadores do Têxtil e do Vestuário de Timbó (Sinteve).
O Curso de Costura Básica, do Senai, contempla quatro empresas de Timbó e busca suprir a necessidade de profissionais qualificados para a área de costura, capacitando os vinte participantes por meio de aulas teóricas e práticas. Eles atuam sob a supervisão de um especialista, seguindo normas legais e procedimentos técnicos de qualidade, saúde, segurança e preservação ambiental.
Uma das empresas participantes é a Declaus Confecções. De acordo com a diretora da empresa, Camila Lorenzi Damm Cardozo, a companhia participa da iniciativa por acreditar no desenvolvimento e crescimento das pessoas. “Certamente todos irão colher excelentes frutos, esta turma é o primeiro passo de um grande sonho. Esperamos que mais empresas possam se juntar a nós e desenvolver cada vez mais pessoas para esta, que é uma profissão tão linda e merece todo o seu valor”, observa.
Silvia De Pieri, gerente executiva da Fiesc Regional Vale do Itajaí, conta que as ações de desenvolvimento e qualificação profissional realizadas pelo Sesi e Senai em parceria com empresas e demais instituições fazem parte do propósito da entidade de melhorar a vida das pessoas. “Acreditamos muito em nossa vocação e na perspectiva de formarmos cidadãos cada vez mais preparados e conscientes para esta 4ª revolução industrial, do conhecimento e tecnologia”, aponta.
Seja o primeiro a comentar