A adversária ideal

Das cinco candidaturas colocadas em Blumenau até o momento, três são mais competitivas para chegar a um eventual segundo turno na disputa para a Prefeitura. Egidio Ferrari (PL), Odair Tramontin (NOVO) e Ana Paula Lima (PT).

Por competitivas entenda-se estrutura, tempo de propaganda e candidato(a).

As chances do PT chegar à Prefeitura são poucas, mas não dá para dizer o mesmo para chegar ao segundo turno. Até aqui, as pesquisas internas dos partidos apontam ou vantagem de Egidio ou de Tramontin – depende de quem repassa os números! -, mas sempre Ana Paula no bolo.

E cria-se uma expectativa de se repetir o que aconteceu em 2022, quando Décio Lima levou o PT para um inédito segundo turno da eleição para governador em Santa Catarina.

E, numa disputa de segundo turno, a petista é a adversária dos sonhos, tanto do PL quanto do NOVO, ainda dentro do retrovisor que olha para a eleição passada. Uniria o voto conservador contra a esquerda numa das cidades mais bolsonaristas do estado.

É o que os envolvidos falam, nos bastidores.

4 Comentário

  1. Se o PT for para o segundo turno em Blumenau , podemos acreditar que o trenó do Papai Noel vai atropelar o Coelhinho da Páscoa .

    Aqui nossa bandeira é verde e amarela , jamais será vermelha .

  2. Bom deve ser voce com seus comentários…se candidata bobo…quem sabe tu ganha

  3. Faz um NOVO de novo com peças velhas . . .

  4. Não tenho perfil para político, por isto não me coloca a disposição da população , até porque se algum dia fosse político , não seria de esquerda , direita , oposição ou situação , seria de ATUAÇÃO . E detalhe , jamais passaria dois anos preso na Polícia Federal em Curitiba e não defenderia quem já passou por lá .

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*