A aposta nas pesquisas para convencer o governador Jorginho Mello

Foto: Informe Blumenau

Recentemente conversei com uma pessoa, próxima ao prefeito Mário Hildebrandt (Podemos) e a vice Maria Regina Soar (PSDB), e perguntei para qual o partido Mário iria. Ele me respondeu que estavam  na reta final das conversas, sinalizou que o PL era o caminho e não fechou as portas para o PP.

E a Maria, perguntei. “A Maria vai para onde o Mário for”, esclarecendo que não necessariamente seguindo ele no mesmo partido, mas deixando claro que os dois estarão no mesmo projeto eleitoral de 2024.

Insisti no questionamento, perguntando quais argumentos para convencer o governador Jorginho Mello que Maria Regina era a melhor candidata, visto a iminente ida de Mario para o PL. Meu interlocutor falou o que todo mundo está percebendo, o governador não tem um candidato em Blumenau, mas principalmente pelas pesquisas internas. Disse que os resultados são positivos.

No entorno da Prefeitura, todos falam destas pesquisas, mas elas não são mostradas e se fossem, nem poderiam ser divulgadas por não terem registro junto ao TRE. Todos partidos importantes fazem pesquisas, quantitativas, mas principalmente qualitativas.

De toda esta conversa com este meu interlocutor bem informado, extraio que Mário Hildebrandt irá até o fim com Maria Regina. É o que o prefeito tem sinalizado e dito desde que assumiu o mandato, em 2021. Resta saber se o ninho dela ainda será tucano ou irá mudar de ares.

 

1 Comentário

  1. Possivelmente irá para o partido que lhe der um bom cargo comissionado …..

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*