Nesta quinta-feira, o deputado estadual Ivan Naatz (PL) fez uma visita ao presidente da Câmara Municipal, Almir Vieira (PP), devidamente registrada nas redes sociais do vereador. Disse que o deputado foi prestar contas do mandato e “debater ideias”.
Normal na política.
Mas, em maio do ano passado, o deputado chutou o balde contra a Câmara, acusando o Legislativo de fazer uma negociação superfaturada para a compra do terreno onde será construída a futura – “encantada?” – sede da Câmara. Pediu uma CPI e chegou a entrar na Justiça, relembre o caso aqui.
O presidente Almir Vieira reagiu, negando qualquer irregularidade e disse não entender a motivação do deputado na época, relembre a entrevista dele sobre o assunto.
As trocas de acusações foram pesadas nas redes sociais e na tribuna do Legislativo municipal.
Mas, passado é passado, ainda mais na política, e nada é definitivo.
São dois políticos de temperamento forte, sem papas na língua. E polêmicos.
Naatz segue sua cruzada em construir uma candidatura competitiva para o PL e assim barrar a tentativa do prefeito Mário Hildebrandt (Podemos) filiar-se ao PL e construir a candidatura de Maria Regina Soar, hoje no PSDB, como a preferencial do 22 para a Prefeitura neste ano, com o aval do governador Jorginho Mello.
O PP é um potencial aliado do PL e hoje um fiel aliado do prefeito Mário. Mas, apesar de ser base na eleição passada, debandou para a candidatura de João Paulo Kleinübing, então no DEM, voltando para a administração depois do pleito com a reeleição.
Que dupla da hora Hein???me ajuda aí..