Com o cenário eleitoral de Blumenau se definindo, restam duas grandes incógnitas: o destino de Alexandre José e do PMDB.
Na tarde desta quinta-feira, 07, esses destinos foram debatidos conjuntamente em Joinville, com o presidente estadual do PMDB, deputado federal Mauro Mariani.
Uma comitiva blumenauense se deslocou até o norte do estado. Pelo lado do PMDB de Blumenau estavam Daniel Hostin, presidente da juventude do partido, o pré-candidato a prefeito Marcelo Lanzarin e Rudolf Clebsch, filiado antigo. Do outro lado, Alexandre José, pré-candidato pelo PRB, Carlos Velozo, presidente do PTB e Percy Borba, do PSL.
Pelo que entendi a conversa foi boa, mas claro, com cada um defendendo a cabeça de chapa. O PMDB por ser o partido mais representativo, Alexandre José por ser o candidato com mais visibilidade.
A medida que o tempo avança, se diminuem os espaços de alianças.
O comunicador Alexandre José faz força para se inserir no processo eleitoral. Primeiro tentando embaralhar a ida de Mário Hildebrandt (PSB) para a chapa de Napoleão Bernardes (PSDB), depois conversando com o PP, aliado do projeto de reeleição do prefeito, e agora tentando o PMDB.
Já o o PMDB….Este parece aquela “biruta” usada em aeroportos e aeroclube. Segue o rumo do vento, sem orientação definida. Sem comando local, não tem interlocutor para negociar alianças com os demais partidos, deixando inseguros os pré-candidatos a vereador pela sigla.
Em entrevista a rádio Nereu Ramos nesta quinta-feira, Mauro Mariani disse estar tudo certo, que o fato do partido não ter uma executiva municipal e nem ao menos uma convenção provisória não atrapalha e que tudo se encaminha para a candidatura própria.
Como já escrevi anteriormente. Ou Mauro Mariani tem uma estratégia super secreta, que ninguém enxerga, ou vai afundar o partido na cidade.
Quiça um dia tenhamos a condição de sermos candidatos sem a necessidade de filiação partidária . Somente assim pessoas do bem teriam coragem de ser candidatos , pois não teríamos que nos submeter as conchavos e favores. Partido político é um mau desnecessário .
Primeiramente #ForaTemer Depois, um lixo de partido. Golpista e sem credibilidade alguma. Se achava o tal, a noiva disputada e se afundou em traições e conchavos. O verdadeiro CÂNCER do país. Ninguém mais quer.
Cidade com representatividade é isto, ir a Joinville pedir pinico.
Se o PMDB é um lixo , imagina o PT e demais partidos aliados. Não existe partido bom ou ruim, o que existe são pessoas boas ou ruins …Um partido é composto de pessoas , estas sim, podem ou não ter caráter e dignidade .No caso da
politica brasileira, sabemos que a maioria não conhece a palavra caráter e muito menos dignidade .