“Guerra ao crime organizado”
O presidente Jair Bolsonaro declarou “guerra” ao crime organizado, em mensagem ao Congresso Nacional.
A mensagem, entregue nesta segunda-feira (4) pelo ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, foi lida pela primeira-secretária do Congresso, deputada Soraya Santos (PR-RJ), na sessão de abertura do ano legislativo.
Veja na íntegra:
Pacote Moro
Sérgio Moro, ministro da Justiça, apresentou nesta segunda-feira (04) um projeto de lei anticrime, que tem por objetivo de dar mais efetividade a três frentes:
- corrupção;
- crime organizado;
- crimes violentos.
De acordo com o ministro, eles devem ser tratados no mesmo pacote porque estão vinculados.
“O crime organizado utiliza a corrupção para ganhar impunidade. Por outro lado, o crime organizado está vinculado a boa parte dos homicídios do país”, disse Moro. “Um grande porcentual de homicídios está vinculado às disputas do tráfico e às dívidas do tráfico, usuários que não conseguem pagar a sua dependência acabam sendo cobrados por essas organizações.”
Projeto na íntegra: https://glo.bo/2t6E0so
Temer na 1ª instância
O ministro do STF, Luís Roberto Barroso, encaminhou nesta segunda-feira (04) à Justiça Federal em Brasília a denúncia apresentada contra Michel Temer no caso dos portos.
No fim de 2018, Temer foi denunciado por Raquel Dodge, pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro por integrar um suposto esquema para favorecer empresas específicas na edição de um decreto sobre o setor portuário.
Fontes: G1 e EBC
Resumo do Brasil: a carta de Bolsonaro ao Congresso, o pacote de Sérgio Moro para a segurança, Temer está na 1ª instância e o Brasil na torcida.
Seja o primeiro a comentar