Com as redes sociais é possível dimensionar o impacto que a preocupação com as chuvas ( e claro, enchente e enxurradas). Qualquer chuva prolongada e previsão mais preocupante gera muita repercussão.
O Informe Blumenau percebe isso com os milhares de acessos, no site e no Facebook, que teve na última semana. Uma postagem no “Face” chegou a cerca de 400 mil pessoas. Isso vale para os demais colegas da imprensa também, provavelmente com números maiores inclusive.
E agora a Prefeitura de Blumenau divulga que o aplicativo AlertaBlu triplicou o número de usuários – que já era grande – nesses últimos dias. Foram mais de oito mil downloads do aplicativo para smartphones ou tablets, que agora atinge 12.600 usuários.
O aplicativo traz traz informações sobre o nível do rio, cotas de ruas, previsão do tempo e lista de abrigos, além de telefones úteis em casos de emergências, como Corpo Bombeiros, Samu e Polícia Militar.
O aplicativo foi lançado em 2015 , quando bateu o recorde de usuários, cerca de 23 mil.
O aplicativo do Alertablu é um replicador do site do Sistema de Monitoramento e Alerta de Eventos Extremos de Blumenau (Alertablu) que por sua vez, junto com a Defesa Civil, são os canais oficiais de informações da Prefeitura em situações de crise.
Para baixar o aplicativo o interessado pode acessar o site da Prefeitura, clicar no menu “utilidades” e depois escolher a opção “aplicativos para smartphones e tablets” ou então, ir direto no Google Play e pesquisar pelo nome. O Alertablu está disponível para sistema Android e pode ser baixado gratuitamente.
Esta é a grande diferença na relação com as enchentes de 1983 e 1984. A tecnologia a serviço da informação e da prevenção.
Aplicativo não resolve a inundação das águas, que causa transtornos, prejuízos e tristezas, além de mortes!
O que RESOLVE srs. é a REAL aplicação de NOSSOS IMPOSTOS que pagamos E SÃO RECOLHIDOS aos cofres públicos.
Falta político descente.
Falta político que não pense no próprio umbigo.
Falta politico que reconheça em sua mãe uma pessoa que lhe carregou nove meses e apostou em sua conduta para colaborar e ajudar o seu próximo, quando se dispôs a ser um homem público, por VONTADE PRÓPRIA.
E ainda falta a nós recolhedores de impostos nos fazer valer e ouvir.
ACORDO POVO.
ACORDA GIGANTE PELA PRÓPRIA NATUREZA!
Renato tem razão , basta olhar o problema na barragem de Josè Boiteux , dois anos e ninguém resolve nada .
O que falta as pessoas publicas é dignidade .