A CPI do Jovino sai ou não sai?

Foto: Informe Blumenau

O principal adversário da Comissão Parlamentar de Inquérito que pode investigar o sistema de concessão de esgoto em Blumenau é o seu proponente, Jovino Cardoso Neto (PSD). Seus colegas o olham atravessado e não confiam em suas propostas.

Jovino busca construir as bases jurídicas para evitar um novo revés com a procuradoria do Legislativo, mas precisará de apoio político para conseguir os cinco votos necessários para que o pedido seja protocolado junto à Mesa Diretora.

Você lembra. Recentemente Jovino conseguiu seis assinaturas para seu pedido. Em seguida todos vereadores também assinaram, em uma estratégia duvidosa. Mesmo com os 15 vereadores “apoiando” a CPI, o procurador Anselmo Lessa apontou uma série de inconsistências jurídicas para rejeitar o pedido do ex-vice-prefeito de Blumenau.

Na próxima terça-feira encerra-se o prazo de cinco sessões para a apresentação de um novo requerimento. Em tese, se Jovino já obteve a unanimidade, deve conseguir facilmente as cinco assinaturas, pelo menos.

Não!

O ambiente é desfavorável ao polêmico vereador. Alguns colegas criticam a postura dele, neste e em outros casos. Entendem que ele busca palanque e quer se promover constrangendo os pares. Lembram o passado dele como presidente da Câmara e sua passagem pelo Executivo.

É pouco provável que os nove vereadores que assinaram o requerimento por último repitam o gesto.

Fica dúvida sobre os demais cinco: Bruno Cunha (PSB), Alexandre Caminha (PROS), Ricardo Alba (PP), Adriano Pereira (PT) e Professor Gilson (PSD). Os dois últimos devem estar juntos, garantindo três assinaturas, com a do proponente.

Para conquistar as duas que faltam, entre Cunha, Caminha e Alba, será preciso muita conversa a pé de ouvido e embasamento jurídico.

Jovino apresentará um requerimento pedindo uma série de informações, tema que você confere aqui.

Foto: Informe Blumenau

 

 

 

 

6 Comentário

  1. “promotor Anselmo Lessa” ?????????????………KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  2. Os vereadores não gostam quando um de seus pares apresenta assuntos que vão em desencontro ao executivo . Somente assinaram o pedido anterior porque já não era mais necessários outras assinaturas .
    Vereador é eleito para fiscalizar o executivo, mas em Blumenau, vereador é eleito para ganhar cargos no executivo , salvo 01 ou 02 excessões .

  3. Mudam as moscas ….
    Na composição da mesa diretora anterior havia um vereador investigado pelo MP , na mesa diretora atual existe um vereador investigado pelo MP . Isto esta virando requisito para compor a mesa ?

    Investigado não é réu …mas é investigado .

  4. Olá, Senhor Vereador, Jovino Cardoso Neto!

    Blumenau está inteiramente do seu lado.

    Blumenau inteira está muito esperançosa a seu respeito, Sr. Jovino!

    O senhor não tem medo do Napoleão Bernardes, não é verdade?

    Apresente novamente a sua proposta de CPI e NUNCA se incomode com os “amigos” que o cercam.
    Salvo uma exceção são falsos amigos e o senhor sabe muito bem disso.

    Mais uma vez: na política não há amigos, mas conspiradores que se unem (Victor Lasky).

    Tampouco se incomode se vierem a dizer que a sua proposta de CPI é demagógica, oportunista, politiqueira, execrável, ignominiosa ou o diabo a quatro.

    Pense o senhor e, principalmente, os vereadores mais jovens, nos nossos filhos e netos.

    Se quisermos um país CIVILIZADO, ajamos civilizadamente.

    Bem aventurados os homens íntegros!

    Alcino Carrancho
    (O Sábio)

  5. Ele só quer aparecer no palanque no próximo ano e se vingar dos que fizeram a CPI contra ele no passado.

  6. Olá, Raul Krieser!

    Não é totalmente descartável a sua ideia, porem, é importante que Blumenau saiba o que está acontecendo debaixo dos seus olhos, não é verdade?

    Vai em frente, Jovinão!

    Alcino Carrancho,

    (O Esperançoso Por Um Brasil Melhor)

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*