O governador Jorginho Mello e o senador Jorge Sei, ambos do PL, que estão em viagem aos Emirados Árabes, gravaram um vídeo para falar da manifestação prevista para este domingo na avenida Paulista, no coração de São Paulo, convocada pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Jorge Seif fez referência a Martin Luther King, figura central da luta dos direitos civis nas décadas de 1950 e 1960 e relacionou a bíblia a Constituição Federal, para referir-se a manifestação chamando “grande momento para nosso estado de direito.”
“Eu não tenho dúvida que a democracia vai ganhar muito com isso”, seguiu o governador, afirmado que a luta é por uma “liberdade de verdade”.
Os dois anteciparam a volta da missão oficial do governo catarinense para participar do ato, chamado pelo ex-presidente depois de mais uma operação da Polícia Federal, que investiga a tentativa de organizar um golpe de Estado e tem Bolsonaro, assessores e militares como principais suspeitos.
Antes mesmo do pleito, Jair Bolsonaro desacreditava do processo democrático brasileiro, questionando as urnas eletrônicas, situação que se agravou com a derrota. Bolsonaro perdeu a eleição no mesmo sistema que Jorginho, Seif e muitos outros bolsonaristas foram eleitos.
Confira a manifestação dos dois.
Ver essa foto no Instagram
Cuidado emmmm
Que ”maravilhas que elegemos”, uma para o Senado Federal, e outra para o mais alto posto do estado.
Onde estavam com a cabeça irmãos, no ”Comunismo da URSS”, que poderia tomar conta de nosso estado, ou a ”mamadeira de p”, que os comunistas iriam dar para nossas crianças. Sejam sinceros, vale a pena?
Que vergonha, nem a direita direita, de outros estados quer foto ao lado destas ”pessoas especiais”.
Vergonha por todos nós.
Prof. Dr. Luciano Zucchi.
Só mais uma, só falta darmos guarida a Kiara Ravache, agora que ela, uma conservadora ao estilo destes dois, perdeu o cargo de deputada nos EUA.