A passagem de Jair Bolsonaro e Michelle Bolsonaro em Santa Catarina, em especial neste sábado, mostrou que a chama do bolsonarismo permanece acessa no estado que deu cerca de 70% dos votos ao ex-presidente quando tentava à reeleição, em 2022.
Depois de encontros políticos prestigiados na sexta-feira, sábado foi dia de ir para a galera. Pela manhã, o casal foi ovacionado em Jurerê no evento do PL Mulher, lotado. Com Jair Bolsonaro inelegível, cria se no imaginário popular que a ex-primeira-dama venha a ocupar este espaço e Michelle se posiciona com maestria.
Um pouco mais tarde, Bolsonaro esteve no Alto Vale do Itajaí, em Ituporanga, para prestigiar a tradicional Festa do Agricultor e do Motorista, ao lado do governador Jorginho Mello. Uma multidão se aglomerou para ouvir ele no local da festa e várias demonstrações de carinho foram dadas desde sua chega a cidade.
O ex-presidente repetiu o que estamos acostumados a ouvir. A defesa da Pátria, Familia, Deus e Liberdade, discurso que agrada os catarinenses, mas está longe da política prática do dia a dia.
Como o Informe havia anteciopado, a visita de Bolsonaro a Santa Cataina serviria para ele recuperar parte da estima perdifda depois de tantos reveses na política nacional, o que aconteceu com sucesso.
Seja o primeiro a comentar