O primeiro final de semana de março começa e o clima de indefinição e angustia só cresce na Prefeitura de Blumenau, por conta da estratégia adotada para a ocupação dos cargos comissionados no segundo mandato de Napoleão Bernardes (PSDB).
Entre 80 e 100 cargos, de um total de cerca de 340, ainda não foram preenchidos. São postos de diretoria e gerência, importantes para fazer a máquina andar. Secretários e presidentes de autarquias não conhecem ainda quem serão seus subordinados, numa situação esdrúxula, visto que se passaram dois meses da posse, quatro meses da eleição e a conquista de uma ampla maioria na Câmara de Vereadores, numa base aliada com 13 partidos.
Não saiu no Diário Oficial de hoje, mas cerca de 200 nomes foram reconduzidos nesta sexta-feira, 3, depois da exoneração de quarta-feira, quando a reforma administrativa virou lei oficialmente. A grande maioria ficou no mesmo lugar que estava. Outros foram remanejados, mas pelo menos permaneceram no governo.
A demora neste momento é por conta de duas situações. Fechar os indicados dos partidos e submeter a uma avaliação dos responsáveis pela pasta e de entidades afins. Já teve nome que foi indicado para uma diretoria, mas recebeu criticas de uma entidade e será remanejado para outra vaga.
E também a demora dos partidos para indicar. O PP, por exemplo, ou entregou no começo da noite desta sexta ou entregará neste sábado. Fez reunião para tratar do assunto e decidir quem ocupará as 35 vagas que coube à sigla na repartição do bolo. Alega que recebeu a informação dos números de cargos que contariam apenas na última quarta-feira.
Beto Tribess, na Praça do Cidadão, e Helenice Luchetta, na diretoria do Gabinete do Prefeito, são nomes certos, eles que foram candidatos a vereador pelo PSDB.
A expectativa é fechar estas articulações até quarta-feira, 8 de março.
Não lembro de ver uma situação tão “esquisita” como a atual na composição de um governo. Não ouvi uma só pessoa que elogiasse a estratégia adotada pelo Governo até agora, pelo contrário. Muitos não entendem e muitos que entendem consideram-a equivocada.
Aquela célebre expressão “pé no acelerador”, dita pelo prefeito Napoleão quando tomou posse em 2014, pode ser trocada por “freio de mão puxado” no começo deste segundo mandato.
Quem já fez vai fazer mais….e teve quem acreditou.
Calma, Alexandre Gonçalves, calma!
Sorri!
O importante era nos livrarmos do ptezinho e, quando isso aconteceu, o Brasil respirou aliviado.
A maior parte desse pessoal que ainda não foi “encaixado” é idealista e, por isso mesmo, desprendido.
Pessoalmente – e mudando de assunto, permitas – estou muito angustiado, deveras preocupado em saber para que partido vai o Décio Lima.
Faz outra entrevista com ele, faz, Alexandre! Ele é muito engraçado.
Bom fim de semana!
Alcino Carrancho
Não é nenhuma situação esdruxula não, caro jornalista Alexandre.. O que estamos presenciando é o loteamento da prefeitura em detrimento da administração para e pelo povo. A demora gira em torno de duas frentes, a saber: a) tenho que acomodar todos os que me apoiaram e ainda pensar em como vou ter apoio para 2018; b) devo pensar no vice-prefeito pois tenho a missão de agrada-ló e aos seus, visto que preciso de seu apoio para 2018.
E na câmara – não houve conquista houve interferência do executivo – como já foi publicado por diversos veículos de nossa imprensa local..desta forma NÃO haverá uma cobrança mais contundente por parte destes, salve raríssimas exceções, então faço e aconteço a meu bel prazer….
Muitos tiveram a oportunidade de mudar… preferiram o conforto, a estagnação…simples assim.
Caro jornalista Alexandre: tudo, mas tudo mesmo é um jogo de cartas marcadas meus caros …..
Não se iludam, enquanto estamos em 2017 eles estão “maquinando” suas jogadas para 2018…
Enquanto ……nós temos que pagar os impostos e viver das promessas, e a cidade, nossa linda Blumenau, é praticamente “abandonada”,…..
VIDE PONTE DO CENTRO…
VIDE PARQUE DAS ITOUPAVAS…
VIDE APROVAÇÃO DA REFORMA ADMINISTRATIVA A TOQUE DE CAIXA…
Falou tudo, Renato. Pura acomodação de interesses, na maior cara de pau, sem nenhuma preocupação com competência. Isso é a ########### de país em que vivemos.
Caro Alcino,
O assunto é sobre a reforma.a da Prefeitura, comandada pelo PSDB.
Alcino Carrancho ……baba ovo do Napo PSDB …..levou um chute na bunda e mesmo assim pucha o saco.
Quem manda na prefeitura, é um tal de jean, que não respeita idoso do PSDB, nem militante, nem ninguém. Ele só tem o Napoleão por ele e é bom pensar que se o Napo queimar os cabos eleitorais, não emplaca e se não emplacar esse jean vai trabalhar de que?
Quem é você, JJ?
Não vai dizer que é petista, vai?
Eu levo “chute na bunda”, mas mostro a cara!
Boa sorte Blumenau!
Olá, Antonio!
Aconteceu comigo.
Lê isto que está no link Informe Blumenau no título “Quarta-feira de Cinzas”
Alcino Carrancho | 03/03/2017 at 11:20 |
Olá, Antonio! (acho que sei quem você é, rsrsrsrsrsrs…)
As suas palavras me comoveram.
Habitualmente, os sentimentos de ódio e desejo de vingança fragilizam o fígado… Quando são elevados à máxima potência, então…
Há momentos, porém, em que, se tomarmos atitudes pusilânimes ou ficarmos inertes, esse órgão sofrerá muito mais.
Fique tranquilo, Antonio. O execrável, o traiçoeiro, o ignóbil, aquele que se vendeu por trinta moedas já escapou de ser aniquilado.
Acredito que esta minha situação se resolverá em menos de 15 anos.
A primeira audiência está marcada para 26.04.2017 (segredo de justiça).
Muito obrigado pelo tapinha nas costas.
Alcino Carrancho
Atenção, Antonio: não foi o Jean, creio!
Olá, JJ!
Alcino Carrancho voltando, mas agora sem raiva de ti!
A bem da verdade, não foi o Napoleão Bernardes que me deu um “chute na bunda”…
Volta o teu pensamento para a presidência do Diretório Municipal do PSDB de Blumenau.
Na época, eu fiz abertamente campanha contra o Napo, motivado por vingança e ódio extremados.
Faria tudo de novo, mas aceito o resultado das urnas, pois sou um democrata.
Tentarei fazer o que estiver ao meu alcance para que se prove terem escolhido a pior pessoa possível.
Acredito que a minha situação se resolva em menos de 15 anos…
JJ: eu penso a política – e gosto muito dela – pensando nos teus filhos e teus netos.
Ponto final!
Muita saúde!
Alcino Carrancho
Alcino, Vi teu post e sorri abertamente (felicidade). Sobre que você fez ou não campanha contra o Napo, me diz não és tu um dos mais sinceros? Não te culpes pela sinceridade. Sobre as críticas, não te importes pois fostes um standard não só do PSDB,mas da política em Blumenau, não da politicalha. Continues sóbrio, todos ganhamos. Pelo menos você ama alguma coisa e não esconde o seu amor. Sabe, ja fui rejeitado em minha “casa” uma vez, por isso te entendo. Quanto ao Havestein esqueça (ja passou), também tenho meus picos de fúria, pois somos humanos. E ainda temos coração por isso sofremos, porque queremos nada além do que o BEM! Tenho dito!! …Nem mais nem menos como diria Horácio, o Braun do Bistrô no tempo em que Blumenau tinha identidade política.