A diminuição dos espaços do PSDB na Prefeitura de Blumenau

Foto: PMB

Com a saída de Alexandre Matias da secretaria de Educação, o PSDB de Blumenau perde seu espaço mais importante na Prefeitura. É claro que tem ainda o cargo de vice-prefeita, com Maria Regina Soar, mas, além de ser um cargo eletivo, não tem a mesma visibilidade.

Os tucanos ficaram agora com três secretarias: Cultura, Sylvio Zimmermann, Intendência do Garcia, com Juliano Junkes, e Procuradoria Geral, com Éder Boron, apesar de que o último também faz parte da cota pessoal do prefeito, por conta da atuação na campanha eleitoral.

Nenhuma das pastas tem o peso da secretaria de Educação, e, pelo que parece, o prefeito deve manter a interina Simone Probst, ela que é servidora de carreira, iria assumir como diretora-geral e tem um trabalho reconhecido na rede pública municipal.

É mais uma perda de espaço importante para os tucanos, que vinham reclamando da distribuição de vagas na Prefeitura.

Desde 2013, quando Napoleão Bernardes foi eleito pela primeira vez prefeito, o PSDB era o partido com maior número de cargos comissionados na Prefeitura de Blumenau, situação que mudou em 2024, com Egidio Ferrari (PL).

Questionei a vice-prefeita Maria Regina Soar, presidente municipal do PSDB, sobre a saída de Matias e se podia atrapalhar a relação interna com o governo. Ela disse “acho que não”.

2 Comentário

  1. A pergunta que fica é : Porque Alexandre Matias saiu da secretaria de educação ?
    – Só ficou no cargo para fazer palanque para reeleição ?
    – Será que tem algo haver comas licitações da secretaria ?
    Muito silêncio…..

  2. Não se esconda Xandão. Vai ter muito pra explicar nessa secretaria de educação. Bora lá prefeito. Chama os caras pra explicar. Tá muito quieto. BUM

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*