A divisão no PP de Blumenau

O assunto não é novo, mas o Informe Blumenau não havia tratado dele ainda. Começou principalmente na ocupação de cargos do partido na administração municipal, em fevereiro. Tanto que a sigla foi uma das últimas a apresenta os nomes.

A queda de braço é entre a direção local e os vereadores eleitos. Recentemente o secretário da Fazenda, Roni Wan-Dall, largou a coordenação política do partido. O presidente é o empresário Osmar Guedes.

O PP é o segundo partido com maior número de cargos no governo, só perdendo para o partido do prefeito Napoleão Bernardes, o PSDB. São 35. Segundo apurei,  14 são indicações dos dois vereadores eleitos, Almir Vieira e Ricardo Alba.

As indicações na Prefeitura seguiram os critérios amplamente divulgados. Número de secretários municipais, de vereadores eleitos e votos na chapa proporcional.

Até a última eleição, Roni Wan-Dall, era a principal liderança. Não nega o desconforto interno. Diz que as coisas sempre eram discutidas internamente, destacando que ele e o presidente Osmar Guedes reorganizaram a legenda em Blumenau e o desempenho eleitoral da chapa proporcional foi resultado deste trabalho.

Dá a entender, segundo análise do Informe, que alguns (no caso os vereadores eleitos), estariam preocupados mais com o próprio umbigo.

Wan-Dall que era o principal nome para ser candidato do partido a deputado estadual em 2018 mantém a disposição, mas não com a mesma ênfase.

Conversei também com o vereador Almir Vieira, que confirmou a divergência, mas atenuando-a como questões normais do debate partidário interno. “Como soldado do partido”, não descarta a possibilidade de ser candidato a deputado estadual em 2018. Disse que o colega Ricardo Alba deve sair a deputado federal em 2018.

Os dois são novatos no PP, entraram no prazo limite para participar das eleições de 2016. Almir sempre foi ligado ao PSD e Alba vira e mexe usa seus espaços para criticar os partidos políticos, inclusive o PP.

O PP vive sua contradição. Graças a reorganização, elegeu dois vereadores. Com luz própria, eles buscam seus espaços.

 

5 Comentário

  1. Partido que recebeu dinheiro da JBS.Bolsonaro quem o diga.Ricardo Alba vereador paladino da moral e lider do MBL,VEM PRA RUA E IVL deve saber que seu partido tambem é um dos maiores corruptos do Brasil.Essa turma toda está em cargos ocupados na prefeiura e na camara de vereadores.Qual é a moral desses caras?Um discurso totalmente contra e a pratica outra.Não adianta estamos ligados e acompanhando esses funcionarios do poder publico,fazendo manobras para iludir as pessoas.Toda avassoura no começo é boa depois fica do mesmo jeito que são as outras,sem limpar nada.

  2. Amam-se todos uns aos outros e conspiram entre si.

    E ninguém confia em viva alma!

    Alcino Carrancho

    (Me Engana Que Eu Gosto)

  3. Não tenho cargo comissionado, não respondo processo ao Ministério Público ,
    desta feita…..tenho dignidade .

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*