Até mesmo pela fartura de candidaturas postas em Blumenau, mas nem por isso dá para deixar de exaltar a presença feminina nas chapas para disputar a Prefeitura. Serão sete mulheres em chapas majoritárias.
Três são candidatas a prefeita: Ana Paula Lima (PT), Débora Arenhart (Cidadania) e Georgia Faust (PSOL).
Quatro candidatas a vice: Maria Regina Soar (PSDB), na chapa de Mário Hildebrandt (Podemos); Jussara Inácio, na chapa pura do PDT com João Natel; Gianini Morastoni ao lado de Mário Kato, ambos do PCdoB; e Rosângela Vieira, do Avante, companheira de chapa de Wanderlei Laureth.
Em 2016, Sandra Pinheiro concorreu a vice na chapa do PT, única mulher. Em 2012 Ana Paula Lima foi candidata a prefeita, a primeira na história de Blumenau. São as referências recentes que temos.
Em 2020, será diferente. Que bom.
Entendo a contribuição feminina vital no processo de começar a construir uma política diferente. São sensíveis, cuidadosas e pouco afeitas aos jogos pouco republicanos do mundo masculino.
Piada o final da reportagem… Onde a mulher é mais ou menos honesta que o homem??? Temos inúmeras exemplos de mulheres que são corruptas ou partciparam apoiando corruptos.