A partir desta segunda-feira, 27, faltarão 10 dias para uma data chave para as eleições. Dia 6 de junho é o prazo limite para secretários e adjuntos se desincompatibilizarem se quiserem concorrer a cargos majoritários. Vale para Governo do Estado e Prefeitura.
No caso da eleição em Blumenau, a postura de dois nomes deve ser analisada nos próximos dias, um mais que o outro. Um é do secretário de Turismo, Marcelo Greuel, recentemente filiado ao MDB, para eventualmente ser indicado para ser o vice na chapa de Egidio Ferrari, do PL. Uma hipótese pouco provável, até pela falta de interesse pessoal dele.
O segundo nome sim, merece todas as atenções. O de Patrícia Lueders, secretária adjunta da Educação do Estado, que se filiou ano passado na surdina ao PL e é muito falada para compor uma chapa pura do 22 na cidade.
Apesar de ocupar o cargo de adjunta, Patrícia Lueders circula como se fosse do primeiro escalão e é umas das mais próximas do governador Jorginho Mello (PL), basta acompanhar os eventos que os dois estão juntos. Em suas falas, Jorginho sempre faz questão de dar destaque a atuação dela.
Na semana que encerrou foi assim em Joaçaba, durante eventos de Governo, com direito até a uma partida de tênis de mesa com o governador e presidente estadual do PL.
Ver essa foto no Instagram
Na última sexta-feira, o Informe Blumenau voltou a conversar com ela, como tem feito ao longo deste período que o nome de Patrícia é ventilado. E a resposta é sempre a mesma. Reitera o interesse de ficar na secretaria, diz que ainda tem uma missão a cumprir e que, até este momento, o governador não tocou neste assunto com ela.
Mas, fica a expectativa sobre os próximos dias, pois é fato que o PL ainda não encontrou o nome para compor a chapa com Egidio Ferrari. O nome mais cotado, no momento, é o do vereador Marcelo Lanzarin, do PP, mas ainda não há unanimidade.
Todos com interesse de ajudar o povo….e tem gente que acredita.
Você tem comentários negativos apenas atrai coisas ruins…vá se tratar rapaz..