Com este calor todo, vários bairros sofrem com a falta de água. E tem sido uma constante neste verão, ao contrário do que foi em 2015.
Itoupavas e Fortaleza são os bairros mais afetados. A promessa é regularizar até a noite. Os motivos são os de sempre, turbidez da água, manutenção, etc.
Confira o release da Prefeitura, com as justificativas e os pedidos de apoio. Juro que pensei que a autarquia estava fazendo um grande investimento para não ter problema no abastecimento.
Samae solicita economia de água
O Samae informa que nesta terça-feira, dia 19, o Reservatório (R1), abastecido pela Estação de Tratamento de Água (ETA) II, da rua Bahia, continua parado. A autarquia teve que interromper os trabalhos do R1 no último domingo, dia 17, e segunda-feira, dia 18, para realizar uma manutenção corretiva, porém a alta turbidez do rio Itajaí-Açu impossibilita o Samae de reabastecer o reservatório.
De acordo com o diretor de Operações do Samae, Jean Naumann, a situação será normalizada assim que o nível da turbidez estabilizar. “Estamos registrando uma média de 800 pontos de turbidez, quando o normal seria de no máximo 350. Precisamos aguardar o rio normalizar para voltar a operar”, explica.
Com isso, haverá desabastecimento nos seguintes bairros: Itoupava Norte, Fortaleza, Itoupava Seca, Nova Esperança, Tribess, Boa Vista, Centro, Fortaleza Alta, Salto, Velha, Victor Konder e Vila Nova. O Samae pede a compreensão da população e que economize água até a situação normalizar. Mais informações pelo telefone 115, na opção 20 do menu.
FONTE: Bruna Merini – Secom PMB
Seja o primeiro a comentar