Algumas peças foram trocadas nos primeiros escalões da Prefeitura por conta da campanha eleitoral. Ficarei nas mais visíveis, mas certamente existem outras.
Além do prefeito Napoleão Bernardes (PSDB), que entra em licença para ser substituído pelo vereador Marco Antônio Wanrowsky (PSDB), houve mudança em três pastas.
Numa delas, a secretaria de Desenvolvimento Social, é possível perceber a influência do candidato a vice na chapa tucana, Mário Hildebrandt (PSB), presidente da Câmara de Vereadores.
Conseguiu emplacar uma nova secretária e o diretor geral, Patrícia Morastoni Sasse e Oscar Guilherme Grotmann Filho, respectivamente. Ela foi a braço direito de Mário quando ele era secretário, na gestão de João Paulo Kleinübing (PSD), e Oscar, conhecido como “Casico”, era chefe de gabinete do presidente do Legislativo. E ainda está lotado lá o fotógrafo Cristiano Bayfus, ex-coordenador de comunicação da Câmara, rifado na polêmica em torno da demissão de Antônio Amaro, o Tico.
O mais interessante é que na secretaria de Desenvolvimento Social não havia a necessidade de trocar o titular. Houve um remanejamento. Marcelo Althoff foi deslocado para ocupar a Secretaria de Comunicação, bastante esvaziada, no lugar do braço direito de Napoleão, Alexandro Fernandes, linha de frente da campanha tucana.
PS: A secretaria está esvaziada por conta da legislação eleitoral, que restringe divulgações e publicidade. Vai cumprir tabela.
Já no lugar do outro braço direito de Napoleão, a solução foi mais caseira, convencional. Éder Boron assume a chefia de Gabinete do prefeito interino Marcos Antônio Wanrowsky, no lugar de Jean Havenstein.
Sequer foi eleito como vice e já esta se utilizando da máquina pública para acomodar os seus “amigos” , imaginem se tivermos o azar e esta chapa se eleger, vai faltar vagas para acomodar tanto comissionado , basta ver a Câmara de vereadores , trabalham em 2 turnos para poder ajeitar todos os amigos … isto é uma vergonha .
Ainda tem gente que acredita que não tem servidores da prefeitura na campanha. ..ou é ingênuo ou também mama nesta teta…