O PL, partido do governador Jorginho Mello e do presidente Jair Bolsonaro, comandará a partir de primeiro de janeiro do ano que vem 3,5 milhões de pessoas em noventa municípios de Santa Catarina. Em termos gerais, isso corresponde diretamente a 46% da população total do estado que é de 7,6 milhões de pessoas, de acordo com o senso divulgado pelo IBGE, em 2022.
Este apontamento leva em consideração as cidades que elegeram prefeitos do PL, sem contar aqueles em que a sigla possui o vice-prefeito ou apoio do partido ao candidato agora eleito, que é o caso de Lages e de Florianópolis. Juntos estes dois municípios somos ainda mais 702 mil catarinenses.
Para o presidente do PL estadual, Jorginho Mello, este crescimento é reflexo de um trabalho que está se consolidando em todas as regiões. “ A gente percebe que a população catarinense está alinhada às bandeiras e ao trabalho que o PL vem fazendo no estado. As pautas do conservadorismo, da família e da liberdade seguem mais vivas do que nunca e o resultado desta eleição é a prova disso. Além disso, mostra que a figura do presidente Bolsonaro está cada vez mais fortalecida aqui em Santa Catarina” destacou Mello.
No Médio Vale do Itajaí, o PL elegeu a maioria dos prefeitos. Mas perdeu algumas disputas emblemáticas, como em Balneário Camboriú e Criciúma, cidades visitadas por Bolsonaro na sua recente vinda ao estado, além daquelas onde a derrota era prevista, como Chapecó e Joinville.
Mesmo assim, o PL seguem sendo a maior força no estado, com 90 prefeitos, 55 vice-prefeitos, 585 vereadores, doze deputados estaduais, seis federais, dois senadores, uma vice-governadora e o governador.
Sim, um belo trabalho do Governo do estado: Deus, Pátria, Família, Liberdade!
Obras e serviços não são necessários, né Governador? Francamente!