A janela de oportunidades para o NOVO de Blumenau

Foto: Informe Blumenau

Sim, o NOVO sonhava com a vereadora Silmara Miguel ser candidata a vice na chapa com Odair Tramontin. Mas ela disse não, assim como já tinha dito Denise dos Santos, suplente de senadora e esposa do deputado federal Ismael dos Santos, presidente do PSD em Blumenau.

Era o perfil ideal para compor com o promotor público aposentado. Mulher e evangélica,  dois segmentos que ajudariam a angariar eleitores em um público que ainda não tem contato com o candidato a prefeito e seu partido.

Mesmo com a dificuldade de apresentar uma pré-candidato, o PSD reafirmou para as lideranças do NOVO o apoio incondicional no encontro desta segunda-feira.

Tramontin disse ter recebido a notícia com  tranquilidade, que o mais importante é a aliança com PSD preservada. Lembrou que é assim em Joinville, onde os dois partidos estão juntos, mas o NOVO concorrerá em chapa pura.

E pode, do limão, fazer uma limonada.

Destacou que, com o apoio do PSD confirmado e a sinalização que poderia abrir mão do candidato a vice por um nome de outro partido, ampliam-se as alternativas de apoio, sempre frisando que é preciso seguir os critérios pregados por ele e pelo partido.

Questionado sobre possíveis novos aliados, desconversou. “Com a notícia devem nos procurar, temos tempo”, lembrando o período de convenções partidárias, que começa dia 22.

O Podemos, que tem Ricardo Alba como pré-candidato a prefeito, pode ser um parceiro para a chapa, não necessariamente com o ex-deputado como candidato a vice. A vereadora Cristiane Loureiro e o ex-reitor da FURB João Natel são lembrados.

Outro parceiro, talvez mais importante, é o União Brasil. O partido, comandado pelo deputado estadual Marcos da Rosa, chegou a sinalizar apoio ao candidato do NOVO, mas depois oficializou apoio ao PL, de Egidio Ferrari. Sonho ou não, volta para o centro do debate, até por ter um nome competitivo para oferecer de vice, professor Gilson, candidato à reeleição.

Pré-campanha é assim, não tem jogo jogado. O que é hoje pode não ser amanhã.

O NOVO, que tinha só o PSD como parceiro, pode ter mais aliados, pois tem um ativo a entregar, a vaga de vice na chapa.

2 Comentário

  1. Se todos dizem ter a solução para tudo :

    Porque Egidio não convidou o Tramontin para vice ?
    Porque o Tramontin não convidou o Egidio para vice ?
    Porque o PT não convidou o PSOL para vice ?
    Porque o Psol não convidou o PT para vice ?

    Deixem de demagogia , nenhum quer saber o que vai ser bom para cidade , todos querem seu lugar ao sol, cargos comissionados , vantagens , holofote , FUNDO ELEITORAL , etc…

    Bater palmas para político é o mesmo que aplaudir o caixa eletrônico quando libera seu saque .

  2. O Novo está fazendo a melhor administração pública da história de Joinville e fará o mesmo em Blumenau. Não se trata apenas do candidato, que por sinal tem uma excelente formação e um histórico de combate aos crimes de corrupção, mas também da ideologia liberal do partido e de seus integrantes ficha limpa como um todo.

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*