Deputados federais, Senadores, Ministros, assim como políticos sem foro privilegiado, como os ex-presidentes Lula e Dilma. A cúpula da República, de hoje, de ontem e de quem sonha em ser novamente, está na lista de Janot.
O Procurador Geral da República encaminhou ao Supremo Tribunal Federal nesta terça-feira, 14, suas conclusões mais recentes referentes a investigação da Operação Lava Jato, no que diz respeito aos políticos com foro privilegiado.
83, sim, 83 políticos com mandato foram denunciados por Rodrigo Janot. Como a ação corre em segredo de Justiça, os nomes ainda não são confirmados, mas os caciques estão enrolados.
O Estadão diz que os ministros Eliseu Padilha(PMDB), da Casa Civil, Moreira Franco (PMDB), da Secretaria-geral da Presidência, Gilberto Kassab (PSD), das Comunicações, Bruno Araújo (PSDB), da pasta de Cidades, e Aloysio Nunes (PSDB), das Relações Exteriores, figuram na lista. Os presidentes da Câmara, Rodrigo Maia (DEM), e do Senado, Eunício Oliveira (PMDB), além do senador Edison Lobão (PMDB), também estão entre os denunciados.
Além disso, a Procuradoria apresentou outros 211 declínios de competência, encaminhando para outras instâncias da Justiça, para aqueles sem foro privilegiado. Neste caso pega principalmente a turma do PT, apeada do Governo.
E tem também os governadores, cujos processos serão remetidos os tribunais do estado.
Todo e qualquer nome é apuração jornalística, até que o relator da Lava Jato no STF, Edson Fachin, avalie se mantém ou não o sigilo.
Mas já sabe-se que o estrago será grande.
Morte aos corruptos!
Não importa a cor política.
Os nossos filhos e netos nos agradecerão.