Com a confirmação da chapa NOVO-PSD, a chapa majoritária terá apoio de 32 candidatos a vereador, 16 de cada sigla. O PSD oficializou sua nominata na convenção de sexta-feira e o NOVO na manhã deste sábado.
Dos 16 nomes do NOVO, cinco devem ter bom desempenho nas urnas. Bruno Win, os suplentes do PP que foram para o NOVO, Vitor Iten e Elson Schutz, e os vereadores Emmanuel dos Santos, o Tuca, e Diego Nasato. Os demais são uma aposta.
O NOVO deve fazer dois e, dependendo do desempenho da majoritária, que terá Odair Tramontin pedindo votos para o partido, sonha-se em três.
O PSD tem uma puxadora de votos, Silmara Miguel, vereadora candidata à reeleição. Mas a força da nominata é uma incógnita. Perdeu nomes importantes na relação em relação a 2020 e, mais recentemente, o atual pré-candidato a vice, o vereador Carlos Wagner, o Alemão, e o ex-vereador Veneza. Traz apenas mais dois nomes conhecidos, como Delcy Batista, ligado ao deputado federal Ismael dos Santos e a Igreja Universal, e Airton Maçaneiro, que já chegou a suplência da Câmara. Os demais 13 nomes são uma aposta.
O NOVO pelo menos não utilizou a Câmara de vereadores para fazer sua convenção, seria legal, mas IMORAL. Mas o PODEMOS respondeu que podem , se podem , também PODEMOS?
O Novo tem nomes fortes além dos descritos. Sucesso…