Ainda de forma precoce, faltando cerca de um ano e meio para a definição das candidaturas, alguns nomes são especulados e outros se posicionam para sentir a repercussão.
Em tese, temos apenas um pré-candidato à Prefeitura, quase natural, que é o prefeito Mário Hildebrandt (sem partido).
Fora isso, é tudo balão de ensaio, por enquanto.
É fato que a “nova” política, que hoje seria melhor chamar de nova direita, tem boas possibilidades, se levarmos em conta o resultado da eleição em 2018 em todo o país, em especial em Blumenau.
A onda de “renovação” tem tudo para perdurar em 2020 e aí as três pessoas que estampam a manchete desta postagem tem muita chance.
Ricardo Alba (PSL) foi o deputado estadual com maior número de votos em Santa Catarina. É um candidato natural, mas já manifestou que não tem interesse, pelo menos agora.
O comandante do 10º BPM, Jefferson Schmidt, não está filiado, mas teve atuação importante na campanha de Jair Bolsonaro (PSL) quando estava sem farda. Não nega interesse em entrar para a política.
O empresário Ericsson Luef filiou-se recentemente no PRTB e terá a responsabilidade de construir o partido do vice-presidente Hamilton Mourão em Santa Catarina.
Os três se encaixam no perfil que o eleitor escolheu em 2018.
São próximos e tem tudo para construir um projeto político comum no ano que vem. As conversas já acontecem.
Tudo da mesma sopa como diz o Mino.
Acho que vamos ter mais candidato novatos
Nova política ? Procurem saber quanto o Deputado Ricardo Alba esta gastando com assessores e verbas de gabinete e quantos assessores possui . Vão verificar que de nova política não tem nada .
alba ta alinhado com moises,vamos abrir o olho.votei nos dois mas ja me arrependi.
sobra então o Jefferson Schmidt