“A palavra golpe nunca esteve no meu dicionário”, diz Bolsonaro após ser indiciado pela PF

Imagem: reprodução

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) negou, nesta segunda-feira (25), conhecimento sobre um suposto plano de golpe de Estado envolvendo aliados e membros das Forças Armadas após a eleição para o Planalto em 2022.

“Golpe? Zero. A palavra golpe nunca esteve no meu dicionário”, disse Bolsonaro. “Desde quando eu assumi, em 2019, eu vinha sendo acusado de querer dar um golpe”.

O ex-presidente e outras 36 pessoas — entre eles, membros do Exército e ex-ministros de seu governo — foram indiciados pela Polícia Federal (PF) pelos crimes de golpe de Estado, organização criminosa e abolição violenta do Estado Democrático de Direito.

Quatro linhas
Em áudios obtidos pela PF, militares supostamente envolvidos detalharam o suposto plano de golpe de Estado e diziam que iriam informar o ex-presidente.

Bolsonaro disse que os áudios vazados o “ofendem” e que “jamais faria algo fora das quatro linhas [da Constituição]”. “Dá pra você resolver os problemas do Brasil, seus problemas, inclusive, dentro da Constituição”, disse.

O ex-presidente falou com a imprensa na saída do Aeroporto Internacional de Brasília, onde desembarcou no início da noite.

Fonte: CNN Brasil

3 Comentário

  1. Jogar dentro das quatro linhas , onde o juiz e os “bandeirinhas” usam o VAR para justificar as “faltas” cometidas e não marcadas , é difícil.
    Que golpe , golpe sem armas, golpe sem planejamento, sem exercito, golpe com mulheres, crianças, pais de família que jamais colocaram a mão em uma arma ?
    Estão a dois anos falando de golpe, e até agora não provaram nada , somente narrativas e mais narrativas . Prisões em desacordo com a constituição em nome da “Democracia” , em nome do estado democrático de direito , qual democracia, qual estado de direito ?
    Por favor , podem ser ideologicos , mas não sejam massa de manobra , busquem conhecimento jurídico para poder pelo menos entender e não serem levianos .
    Querem por querem achar algo para prender Bolsonaro , fazem isto a dois anos e vão continuar fazendo , morrem de medo que ele possa ser candidato em 2026 , pois não sabem se “missão dada, missão cumprida ” será cumprida na próxima eleição .

  2. Qual a dúvida quanto a inocência do Bolsonaro ? se nos próprios áudios os envolvidos cobram uns dos outros a ordem do Bolsonaro pra fazer o suposto golpe, e são informados que o homem não quer golpe. Só mi mi mis da esquerda que roubou o nosso País e a imprensa boca alugada sempre caladinha, 35 ministros todos respondem processos e um Presidente ex presidiário, quem vai respeitar o Brasil ????

  3. ISSO DEFENDAM!!
    MAS DEFENDAM SEMPRE, É MAIS DIGNO.
    NÃO VOLTEM PARA O ARMÁRIO (OU OUTRO LUGAR), NUNCA MAIS, SE MOSTREM.
    NÃO RECUEM, CONTINUEM SEMPRE ASSIM.
    E POR FAVOR, CONTINUEM NO PL, FIQUEM ONDE ESTÃO. NÃO VENHAM INCOMODAR OS VERDADEIROS PARTIDOS DOS CIDADÃOS DE BEM DE SC.
    FIQUEM ONDE ESTÃO, COM TODA ESSA INTELIGÊNCIA POLÍTICA QUE LHES É PECULIAR.
    Prof. Dr. Luciano Kneip Zucchi.

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*