Nesta quarta-feira, as principais lideranças do Partido Novo e do PSD almoçaram em Joinville e selaram um acordo e assinaram uma carta de compromisso em prol da reeleição do prefeito Adriano Silva, o único eleito pela sigla em 2020. Entre os presentes, o promotor público aposentado Odair Tramontin, eventual candidato do Novo à Prefeitura de Blumenau em 2024, numa dobradinha com a suplente de senadora Denise dos Santos, do PSD, esposa do deputado federal Ismael dos Santos (PSD). Em Joinville, Adriano manterá como parceira na vice, Rejane Gambin, também do (Novo).
O deputado estadual e ex-prefeito de Blumenau, Napoleão Bernardes (PSD), também marcou presença.
O acordo entre as duas siglas, costurada desde o primeiro semestre, prevê aliança nas três maiores cidades do estado. As já mencionadas Joinville e Blumenau, e Florianópolis, com o prefeito Topázio Neto (PSD) candidato à reeleição.
Será a primeira vez que o Novo formará alianças com outros partidos. Também estavam presentes no ato de Joinville lideranças conhecidas da politica catarinense, como o prefeito de Chapecó, João Rodrigues e o também deputado estadual Júlio Garcia, ambos do PSD.
Segundo o prefeito Adriano Silva, o memorando assinado pelos dois partidos é um recado para os simpatizantes do Novo, que podem ver com desconfiança a aliança.
O NOVO não é mais novo e se Tramontin vier com esta vice, esquece , perde as eleições …..Mais um partdio vendido , igual aos demais .