As deputadas federais Daniela Reinehr e Júlia Zanatta, ambas do PL, estiveram em Blumenau na noite de última sexta-feira, para defender uma pauta que soa bem para uma parte dos eleitores da cidade. Elas participaram de um seminário, promovido pela Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara de Deputados, sobre Legítima Defesa e Referendo do Desarmamento, que aconteceu na Associação de Municípios do Vale Europeu, em Blumenau.
Junto a elas, outras autoridades, como o deputado federal por São Paulo, Delegado Paulo Bilynskyj (PL), o Secretário Adjunto da Segurança Pública, Freibergue Rubem do Nascimento e o prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt. (Podemos) e o deputado estadual Egídio Ferrari (PTB).
Hildebrandt marcou presença defendendo a tradição dos Clubes de Caça e Tiro na cidade, que tem, proporcionalmente, o maior número no Brasil destes espaços, assim como de clubes de tiro.
Tanto Daniela quanto Júlia Zanatta passaram a ser, recentemente, nomes ventilados para concorrer a Prefeitura em 2024 pelo PL, mesmo a primeira sendo do sul de Santa Catarina e a segunda do Oeste. Zanatta fez 8.117 votos na cidade em 2022 e Daniela 4.975.
No começo do mês, Daniela Reinehr participou de uma janta em Blumenau com alguns convidados, organizada pelo suplente de vereador João Paulo Taumaturgo (PL) e teve o nome lançado para 2024. Gostou do apoio recebido e passou a buscar uma proximidade ainda maior.
Estará novamente na cidade na próxima sexta-feira, para a inauguração da sede da secretaria do Paradesporto da cidade, a única em Santa Catarina, além de cumprir novas agendas. Ela tem boas relações na cidade, do tempo que foi governadora interina, em especial com o prefeito Mário Hildebrandt e com o secretário de Comunicação, André Espezim, que foi secretário adjunto de Infraestrutura na gestão interina de Daniela Reinehr.
O PL, do 22 de Bolsonaro, é o partido que tem mais recall junto aos eleitores de Blumenau, por conta do ex-presidente. Mas ainda não tem um candidato considerado competitivo para a disputa em 2024 e cogita em trazer nomes de fora. Eu não acredito que isso vá acontecer, mas embala o sonho de alguns.
Seja o primeiro a comentar