A primeira semana da greve parcial do serviço público de Blumenau

Foto: Sintraseb

Ainda não se completou uma semana da greve parcial dos servidores públicos de Blumenau, mas foram até agora quatro dias úteis, que impactaram basicamente alguns postinhos de saúde. Começou com 16 fechados e agora está com 13, de um total de 74, segundo a Prefeitura.

Alguns serviços como vacinação também foram impactados e adesões pontuais nas escolas e creches do Município. O único CEI fechado, no Badenfurt, promete voltar as atividades na segunda-feira, de acordo com o Executivo.

O Sintraseb diz que tem 700 trabalhadores paralisados, a Prefeitura diz que não passam de 450, de um total de mais de oito mil servidores.

O comando de greve, através do Sintraseb, protocolou nesta sexta-feira novo pedido para a retomada de negociação, mas a administração diz que não tem como atender a reivindicação principal, de pagar integralmente a reposição do INPC – 5,07% – agora e sim na folha de janeiro de 2019.

O sindicato diz que a  greve continua na segunda-feira, 10,  com concentração na praça da prefeitura a partir das 9 horas.

Neste domingo, um grupo de representantes de APPs promete fazer uma manifestação pelo fim do impasse.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*