A primeira vez do Mário

Foto: Informe Blumenau

Boa parte da formação pessoal e profissional de Mário Hildebrandt (PSB) se deu dentro de uma entidade recuperação de pessoas com dependência química, o Cerene, que faz um belo trabalho de ajuda para quem quer se recuperar do vício das drogas e do álcool.

Por isso, foi estranho ver ele, agora prefeito de Blumenau, na tradicional cerimônia de abertura da Oktoberfest, vestido de Fritz, com uma caneco na mão – chope sem álcool, pois ele não bebe.

“Tenho que pensar no todo. Sou prefeito da cidade que tem a maior festa alemã das Américas, que nos projeta mundialmente”, afirmou logo depois da cerimônia, sempre destacando os impactos econômicos e sociais da Oktoberfest.

Por iniciativa dele, 1% do valor bruto da venda de chopes será revertido para o Fundo Municipal para Ações de Políticas Públicas Sobre Drogas, gerenciado pelo  Conselho Municipal de Políticas Públicas Sobre Drogas, que receberá também 100% do saldo residual de créditos comprados e que não forem resgatados.

Interessante que, quando a mestre de cerimônias disse que o chope do prefeito para o brinde era sem álcool, parte do publico que estava acompanhando a cerimônia de abertura vaiou.

São os ossos do ofício.

1 Comentário

  1. Há seis meses Mário Hildebrandt está como Prefeito e tem se mostrado, a cada dia o Gestor que sempre foi. Suas convicções são suas, e entender que a cidade depende economicamente da festa e deve valorizá-la é também fazer gestão. Que continue administrando nossa Blumenau assim! Quem ganha com isso é a cidade e a comunidade! #prosit

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*