A renúncia de Arthur do Val, Moro pode não ser candidato e problemas na pré-campanha do PT

Foto: reprodução

Mamãe, renunciei!

O deputado estadual de São Paulo, Arthur do Val, do União Brasil, anunciou nesta quarta-feira, 20, sua renúncia ao mandato na Assembleia Legislativa.

Arthur era alvo de processo de cassação e poderia perder o cargo por quebra de decoro parlamentar devido a mensagens de voz com falas sexistas sobre ucranianas que tentavam deixar o país para fugir da guerra.

Ele esteve na Ucrânia em março.

“…em relação ao universo, ainda não tenho certeza absoluta.”

Moro fora?

Sergio Moro disse em entrevista à CNN Brasil nesta quarta-feira, 20, que pode “não concorrer a nada” nas eleições.

“Me coloquei numa situação de desprendimento para a união nacional, para vencer extremos. Não está descartada nenhuma situação, posso inclusive não concorrer a nada. Não vivo da política, estava fora do Brasil e voltei para ajudar na construção de algo que possa vencer extremos políticos”, disse o ex-juiz.

Vai ficar sem nada e essa é a intenção de muitos.

Problemas no PT

Lá no PT, o problema é a comunicação. Há uma disputa interna e a expectativa é que o partido troque o publicitário da pré-campanha de Lula.

Na estrutura montada está Franklin Martins, que chefiou a comunicação nos governos Lula e que montou uma estratégia para o partido até 2014.

Franklin detém a confiança pessoal de Lula, mas virou alvo de uma disputa com alas do PT que querem ter ascendência sobre as contratações para a publicidade na campanha.

Só a pré-campanha!

Com informações do g1 e CNN Brasil

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*