A saída de Fernando Leite (PR) da presidência da Faema, anunciada na semana passada, por “questões particulares” talvez não seja tão “particular” assim.
Ou sim, depende do ponto de vista.
É que o promotor da Vara da Moralidade Pública do Ministério Público, Gustavo Merelles, encaminhou para o prefeito Napoleão Bernardes (PSDB) pedido de informações sobre uma viagem de Fernando Leite para a serra gaúcha, acompanhado da namorada, em um carro oficial do Município, uma Amarok pertencente a Fundação Municipal do Meio Ambiente.
Para evitar maiores desgastes, o prefeito chamou Fernando Leite e a exoneração foi decidida, por “questões particulares”.
Agora se entende quais eram as condições particulares. Soube que Fernando confirmou a viagem para Gramado e Canela no feriadão de Corpus Christi, em maio, mas alega que teria sido para conhecer a gestão de alguns parques públicos na região. Disse para alguns interlocutores que não pegou diária por conta desta viagem, o que não atenua sua responsabilidade como agente público.
A Prefeitura abrirá uma sindicância para apurar as denúncias. O Ministério Público aguardará as providências que virão do Município, para avaliar se instaurará inquérito ou não.
A indicação de Fernando Leite estaria a cargo do PR, de Célio Dias. Tentei falar com ele não consegui. Assim que tivera posição dele, coloco aqui.
Enquanto isto, tenho um processo para a 3 meses na Faema, justificativa do técnico, não possui veiculo para vistoriar a área.
Ah é nós simples eleitores contribuintes continuamos a pagar a CONTA.. E ainda o Sr Prefeito vai fazer sindicância… P… o cara admitiu faz cumprir a lei… AFINAL sr prefeito é o meu IMPOSTO…
Indicado por quem foi não poderia ser diferente …..o dinheiro público fazendo a festa ….quem já fez , vai fazer mais .
vai fazer sindicância dinheiro público fazendo a festa … .justificativa do técnico, não possui veiculo para vistoriar a área. comprometidos com a delicada questão ,Fernando Leite e a exoneração foi decidida, por “questões particulares, por muito menos foram exonerados prefeitos, e o ministério onde esta o cumprimentos da lei.
Lauro Eduardo Bacca, vc já foi presidente da FAEMA, e nada fez!