O ministro da Saúde Marcelo Queiroga cumpriu a agenda em Blumenau neste final de semana, a convite da SOMAR e do Rotary Club Hermann Blumenau. Na sexta a noite participou de um jantar e no sábado foi visitar as estruturas de saúde da cidade.
No Hospital Santa Isabel, referência nacional no transplantes de órgãos, conheceu o projeto do Complexo de Transplantes. Em seguida foi na recém inaugurada sede da Renal Vida e recebeu o pedido de recursos para a conclusão de um centro cirúrgico em nefrologia. E por fim esteve no Hospital Santo Antônio, onde conheceu o centro de tratamento oncológico, mantido pelo SUS e recebeu o pedido de apoio para a construção de um novo bloco dedicado à ampliação dos serviços da instituição.
O ministro esteve acompanhado de alguns políticos, como o senador Jorginho Mello (PL) e a deputada federal Carmen Zanotto,. O prefeito Mário Hildebrandt (Podemos) e o governador Carlos Moisés (Republicanos) não estiveram presentes. A vice-prefeita, Maria Regina Soar (PSDB), e o secretário estadual de Saúde, Aldo Batista Neto, os representaram. O secretário municipal de Saúde, Marcelo Lanzarin, e vereadores também acompanharam a visita.
Seja o primeiro a comentar