O Programa +DEVS2BLU – Mais Desenvolvedores para Blumenau abriu oficialmente as inscrições para a segunda edição. A partir de agora, pessoas a partir de 16 anos (não há idade máxima), que tenham residência fixa em Blumenau e com disponibilidade de conhecer um pouco mais sobre programação, já podem fazer a inscrição.
“A primeira turma formou 25 alunos e encaminhamos os alunos para vagas de desenvolvedores em nossa cidade. Agora, estamos ampliando para quatro turmas, sendo duas presenciais e duas online, sempre no período vespertino e noturno”, destaca Sérgio Tomio, coordenador do programa. Ele lembra que o curso tem duração de seis meses e neste período serão contempladas quatro linguagens de programação: Java, C#, GeneXus e Delphi, além do aperfeiçoamento em inglês – resultando em 480 horas/aula.
O Programa +DEVS2BLU é uma iniciativa da Prefeitura de Blumenau com apoio do Blusoft-Acate e conta com a parceria de empresas âncoras para aceleração de carreiras DEVFull Stack + English e encaminhamento direto para oportunidades no mercado de trabalho de TI. É voltado para pessoas com alguma experiência em tecnologia, mas com contato constante no mundo da programação e conhecimentos de entrada na área a fim de aprimorá-las e inseri-las nas vagas do setor.
“Esta é uma parceria muito importante para formação e capacitação de mão-de-obra para a cidade. O Blusoft se sente muito orgulhoso em fazer parte deste movimento em prol do desenvolvimento econômico de Blumenau”, ressalta Bruno Tiergarten, presidente do Blusoft- Acate.
O Programa +DEVS2BLU
É um programa de formação de desenvolvedores. Ao todo, são seis meses de imersão com formação em linguagens de programação e aulas de inglês com foco na fluência em conversação.
Etapas da 2ª edição do Programa
Inscrições: até 7 de agosto
Entrevistas: de 8 a 19 de agosto
Divulgação dos aprovados: 26 de agosto
Duração do curso: 5 de setembro de 2022 a 10 de março de 2023
Entrega dos profissionais: 17 de março
Inscrições e mais informações pelo site oficial: www.devs2blu.com.br
Be the first to comment