ACIB conhece investimentos da FIESC para educação

Foto: divulgação

O presidente da Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc), Mario Cézar de Aguiar, foi o convidado da reunião de Conselhos e Diretoria da ACIB realizada nesta segunda-feira (14). A conversa consistiu em apresentar os projetos que a entidade está executando na área da educação e as perspectivas para a indústria catarinense.

Dentre as novidades, então a Escola Sesi de Referência que será construída no bairro Victor Konder. Com capacidade para 2 mil alunos ela fará parte das 21 unidades do mesmo modelo instaladas no Estado. Com ensino bilíngue e integrado a cursos técnicos do SESI e SENAI, as unidades devem ajudar a formar mão-de-obra. “A falta de qualificação é um problema sério em Santa Catarina. Nossa indústria cresce mais do que a população”, comenta o presidente. A cidade ainda conta com dois centros de inovação um para a área têxtil e o outro para a ambiental. De acordo com ele, o investimento para Blumenau na área da educação será na ordem de R$ 200 milhões.

Para a presidente da ACIB, Christiane Bueger, é importante que as entidades trabalhem juntas em prol das indústrias e do próprio Estado. “É muito bom saber que a Fiesc tem essa preocupação com a qualificação de mão-de-obra e que está se investindo tanto em ensino técnico, qualificação tão importante para nossas empresas”, diz.

As entidades concordam que um Estado com força produtiva e indústrias tão expressivas como Santa Catarina, não pode ter tantos déficits no que diz respeito à infraestrutura. “Em cidades como Joinville e Blumenau as grandes indústrias já foram vendidas, se não melhorarmos nossas rodovias e os modais de transporte e sistema energético, corremos risco de perdermos nossas empresas”, alerta Mario Cézar. Para ele, é imprescindível que a sociedade civil cobre melhoria da BR-101 e a duplicação das BRs 280 e 470. Além de exigir que a BR-102 saia do papel.

Fonte: ACIB

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*