Sempre com o objetivo de manter o associado informado e atualizado, a Associação Empresarial de Gaspar (Acig) realizou na manhã desta quinta-feira, 8, uma live com empresários da indústria e participação a secretária municipal de saúde, Silvania Zanoello, para esclarecer dúvidas sobre a vacinação da Covid-19 no município. “Vivemos um momento em que os planejamentos para a imunização mudam constantemente. Então é muito comum que surjam dúvidas com relação ao processo e estamos sempre disponíveis para esclarecer as demandas da população”, comentou a secretária.
Segundo Silvania, a partir de agora, do montante de vacinas que Gaspar receber, 30% serão destinados aos trabalhadores da indústria com idades entre 18 e 45 anos. Para organizar o cronograma de vacinações, cada empresa deve preencher um ofício aprovado pela Secretaria Municipal de Saúde com várias informações, entre elas, o nome completo do colaborador, CPF e data de nascimento. Os associados podem solicitar o modelo do documento à Executiva da Acig, pelo whatsapp 99637-4879 ou pelo telefone 3332-1371. O ofício deve ser encaminhado à central de vacinação, que fica na Arena Multiuso, a partir desta sexta-feira, dia 9. As empresas serão contempladas de acordo com a ordem de entrega dos ofícios.
“A Acig mais uma vez cumpre seu papel de orientar o empresariado local e solicita que os trabalhadores da indústria também colaborem com esse cronograma de vacinação que está sendo disponibilizado, sempre com bom senso, respeitando as regras para que todos, em um prazo curto, sejamos imunizados. A pandemia ainda está aí e é preciso manter os cuidados preventivos, como distanciamento social, uso de máscara e álcool gel e evitar aglomerações”, afirma Edemar Ênio Wieser, presidente da entidade.
A Associação Empresarial de Gaspar (ACIG) foi fundada no dia 22 de junho de 1982. A entidade é formada por pessoas com ideias empreendedoras, que buscam o desenvolvimento dos empresários da cidade, além do desenvolvimento municipal. É um órgão capaz de gerar instrumentos facilitadores para a classe empresarial, servindo como um ponto de convergência de interesse dos associados, comunidade e gestão pública.
Seja o primeiro a comentar