Tomou posse nesta segunda-feira, 9, como juiz substituto do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE-SC), na classe de Jurista, o advogado de Blumenau Flávio Pinheiro Neto. Ele assumiu a vaga decorrente do término do primeiro mandato do advogado Renato Boabaid.
A cerimônia ocorreu antes da sessão plenária e foi conduzida pelo presidente da Corte, desembargador Leopoldo Augusto Brüggemann, e pelo secretário Judiciário, Maximiniano Sobral.
Após ser empossado, o novo integrante da Corte Eleitoral recebeu as boas-vindas do presidente do TRE-SC.
“Sei que Sua Excelência honrou a advocacia, e sei que vai honrar também o TRE, exercendo com maestria esse cargo, e por isso eu desejo um profícuo e bom trabalho neste Tribunal Regional Eleitoral”, disse o desembargador.
“O sentimento de orgulho por, nesses 25 anos de profissão, alcançar o respeito da advocacia, Judiciário, Legislativo e do Executivo, me deixa muito contente. Compor o TRE catarinense é uma honra, pois estou aqui ladeado por autoridades do Direito nacional”, declarou Flávio Pinheiro Neto.
O novo juiz substituto foi nomeado pela Presidência da República para compor a Justiça Eleitoral catarinense no biênio 2021/2023.
Currículo
Flávio Pinheiro Neto é natural de Porto Alegre (RS) e graduado em Direito pela Universidade Regional de Blumenau (FURB) em 1997, mesmo ano em que ingressou na advocacia gaúcha. Pelo Instituto de Ensino e Pesquisa em São Paulo (INSPER) formou-se em Direito em Fusões e Aquisições (2017), em Direito em Startups (2018) e em Gestão de Empresas Familiares (2020). Atualmente cursa especialização em Direito Empresarial na mesma instituição.
Em 2000, foi transferido para a Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil em Santa Catarina, onde foi Integrante do Tribunal de Ética e Disciplina (2016-2018), membro da Comissão de Direito em Startups do Conselho Federal da OAB e conselheiro estadual suplente (2019-2021). Desde 2018 integra o Núcleo Jurídico da Associação Empresarial de Blumenau (ACIB).
Be the first to comment