A Polícia Civil deteve nesta terça-feira cinco pessoas acusadas da prática de racismo, intolerância religiosa e apologia ao Nazismo. Com eles, material de propaganda nazista e armas.
O Informe Blumenau conversou com o advogado Marco Antônio André, vitima de racismo e intolerância no final de setembro, caso que repercutiu nacionalmente e deflagrou a investigação. Além de advogado, Marco é militante do movimento negro e adepto do Candomblé.
Confira a fala dele:
“Meu primeiro pensamento é: ainda temos muito trabalho pela frente. É extremamente preocupante ter jovens de pouca idade envolvidos com crimes tão sérios. Mas que faz parte de uma realidade conectada com um discurso mundial de intolerância e retrocesso.
Aqui na nossa cidade em especial, isso se torna ainda mais preocupante. Pois o que temos como exemplo é uma Câmara de Vereadores que discursa ódio e nenhuma preocupação com a educação.
Precisamos sair do “FlaxFlu” ideológico e nos preocupar de fato com a educação (ou a falta dela).
O Crime de injúria racial (Racismo) vem crescendo no nosso entorno. Essa semana mais uma aluna na Furb foi vítima desse crime.”
Saiba mais sobre a operação policial aqui.
Discurso político demais.
Que os culpados fiquem presos.. mas o discurso?
Político Demais!