Nesta segunda-feira, 21 de junho, pela primeira vez na história, a advocacia catarinense escolherá diretamente os nomes que irão compor a lista sêxtupla para a vaga de desembargador pelo Quinto Constitucional no TJSC.
22 nomes foram referendados pelo Conselho Pleno da OAB e 12 foram selecionados e agora serão escolhidos através do voto por seus pares para compor a lista sêxtupla que será enviada ao Tribunal de Justiça, que por sua vez indicará três nomes que serão submetidos ao governador Carlos Moisés (PSL), que tem a tarefa de escolher um nome.
Dos 12 nomes, três são de Blumenau. A Subseção daqui é que tem o maior número de candidatos. O ex-presidente da OAB Blumenau, Romualdo Paulo Marchinhacki, sua colega procuradora municipal Cleide Furlani Pompermayer e o advogado Angelito Barbieri. A lista completa e o perfil de cada um você confere aqui.
Cerca de 42 mil advogados estão inscritos na OAB catarinense, mas para conseguirem votar, os profissionais devem estar com os dados cadastrais atualizados e possuir certificação digital.
Seja o primeiro a comentar