Pois é. Apesar de todo debate sobre a constitucionalidade e sobre a viabilidade da operação, o prefeito Napoleão Bernardes (PSDB) decidiu por sancionar a lei 8.437/2017, que propõe que multa de trânsito aplicada por videomonitoramento seja acompanhada com foto que comprove a infração.
A proposta é do vereador Jovino Cardoso Neto (PSD), aprovada pela Câmara Municipal.
Até quem era contrário anteriormente, afinou o discurso: “O auxílio do videomonitoramento na fiscalização visa minimizar as imprudências. O objetivo não é arrecadatório, mas sim de contribuir na segurança e fluidez do trânsito. Apesar do agente de trânsito ter fé pública, acrescentar a foto nas infrações vai regulamentar o procedimento em Blumenau e deixá-lo mais transparente”, afirmou o presidente do Seterb, Carlos Lange, no release oficial da Prefeitura.
Qual sua opinião? Conheça os detalhes no Meu Voto Vale e registre sua posição.
Boa ! Vamos também Utilizar as câmeras para confirmar os estragos nos veículos !! Já que os agentes que verificam as câmeras tem fé pública , então não precisamos de advogados para nós defender !! Usaremos eles como testemunhas na audiência !!! Prefeitura deverá pagar os estragos !!! Pagamos impostos !!